ESCRITORA DE MIM... Ana Fonseca da Luz










Sempre gostei das palavras.
Gosto de as dizer, de as ler e, principalmente, de as escrever.
Gosto de ver as letras juntinhas a formarem palavras e as palavras a formarem histórias.
Mas, do que eu gosto principalmente, é da companhia que elas, as palavras escritas, me fazem.
As palavras podem ser de veludo, podem ser azuis e infinitamente belas.
Sou escritora do que me apaixona.
Sou escritora de nostalgias.
Sou escritora de sonhos.
Sou escritora de mágoas e de saudades.
Não tenho musas inspiradoras, como os poetas ou os escritores a sério.
Inspiro-me na saudade, na noite, no mar e na música.
Não escrevo sobre viagens mirabolantes, porque as minhas viagens são apenas ao que sinto.
Não escrevo sobre factos históricos, porque a minha história é tão somente um dia-a-dia de rotinas, de laços e de nós.
Não escrevo sobre temas profundos e difíceis de ler, porque a minha vida é um livro de poucas páginas e onde tudo é simples e de fácil leitura. Ou talvez não…
Ao fim e ao cabo, sou apenas uma mulher que escreve, porque ama.
Que escreve, porque precisa.
Que escreve, porque as palavras a acendem, quando se sente apagada.
Sou uma escritora de mim…






Nenhum comentário:

Postar um comentário