Doce regaço... Francisco Valverde Arsénio













Aconchego-me
no colo da noite
e engano os sentidos
no fumo denso dum cigarro.
Ando sobre pedras aguçadas
que dilaceram cada passo,
caminho cheio de sonhos
e do meu corpo
apenas resta a sombra
que se agarra às paredes,

Não sei de ti…

Não estás sentada naquele banco
nem o teu vestido
ostenta a rosa azul estampada.
Chega até mim um eco vazio,
um grito que se esconde,
um deserto fora de tempo.

A rua continua escura
e nem sei
porque me passeio nela.
Estes caminhos inebriam-me,
penso demais
e as palavras que escrevo
não são as mesma que lês.

A noite está cheia de resquícios
de todos os momentos
que fizeram a nossa história,
tem marcas feitas
a traço fino como uma tatuagem.

Aconchego-me
no colo da noite
e vou esperando.

Um comentário:

  1. já tinha feito o meu comentário Francisco , poi desconhecia este blogue, mas mais uma vez não me cansa repetir que adoro os seus poemas , e este faz-me ver um homem de cigarro na mão, passeando para cá e para lá, na expectativa da chegada de seu amor ....virá ,não virá.....jinhos
    leonor nunes

    ResponderExcluir