Palavras... São Reis



Hoje afundo-me literalmente nas palavras
em todas as que disse e sobretudo
nas que não disse
e deveria ter tido a coragem de dizer

Desapareço no meio das folhas impressas
de um livro de Eça
e fico a bailar entre a inocência de Florbela
e a garra interventiva do Ary
Deambulo pelas frestas de Cesário e
desemboco em Pessoa,
no Fernando e no Joaquim
e em tantas outras pessoas
que anónimas
tanto me disseram
e a quem eu tão pouco disse

Hoje mergulho nas sombras
que a luz permite entrem
na soleira de mim
e fico à entrada da minha porta
pedindo-me permissão se posso entrar
e embebedar-me de palavras...
de todas as que disse
e as que ficaram silenciosas por dizer...

Hoje que ninguém me chame ou me ouça
porque fiquei ausente no meu casulo...

(A proposito do dia mundial do livro - 23 Abril)

Nenhum comentário:

Postar um comentário