Paixão... Rosely Maria Selaro



Se algum dia roubarem sua paixão, seu amor, seu bem querer, seu amor platônico, não se sinta roubado. Não se dê direitos, porque você não os tem. É a lei do coração e o máximo a fazer é pegar o seu bornal e ir chorar baixinho lá longe e tomar qualquer remédio. Pra dormir, para esquecer ou fazer o melhor. Tentar esquecer.

Sentimentos de paixão não têm ética, não têm justiça, não têm. Porque não se obriga ninguém a querer ninguém. Não se pode lutar contra isso. Você pode brigar, xingar, matar, pode tudo, mas lhe afirmo, não vai adiantar. É lamentável, é doloroso, é cruel, mas é a pura, nua e crua verdade. Não há roubo nas coisas da paixão. Não se rouba coração. Acontece. E se acontece, não há vencidos nem vencedores. É o acaso. Ou estava escrito nas estrelas.

Tome seu rumo, levante a cabeça, não atormente ninguém, mesmo que você fique sem eixo, sem prumo e totalmente atordoado. Vai passar e você vai se apaixonar outra vez. Sentimentos de perda, de rancor, de vingança não levam a nada. Você só perde tempo. Há coisas na vida contra as quais não se pode lutar, porque todas as armas são vãs. Ninguém se apaixona porque quer e ninguém obriga ninguém a se apaixonar.

Se paixão tivesse ética, justiça, moral, não seria paixão. Seria razão. ( Rosely Maria Selaro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário