Natureza/vida... Agostinho Borges de Carvalho










Os seus corpos envolvem-se
sedutoramente e
dormentemente
serenam os ânimos e
a alma
fala com os pássaros,as
pombas....
O mar barulha e murmura em
ondas escaldantes de
paixão,ao longe...
meu prazer de corpo meu
não podes ser avaro,
nem filisteu...
E os cantos das aves e
melros,
imaculam e inebriam
minha leitura pela manhã....
Dizem-me que
vivemos uma crise
civilizacional..
Mas como F.Pessoa ,meu
eu é plural
no universo...
Mundo que te debates com
guerras e desamores,
mas somos criadores
duma plenitude pela
virtude
de te amar
sem decifrar teu
mistério-mulher...
corpo-amor;corpo-desejo...
Mas se crescemos é
no cultural e
na beleza da
banalidade
da simplicidade que
renovamos nossa
autenticidade...
A natureza,no seu silêncio,
quebra em nós a violência,
e deciframos este
ser com estar
contigo....
Eu sou a palavra,nela
começa o
florir e
urdir do mundo...
Somos viajantes do
luar,
espelhando sua cor
no mar....
Somos frageis mas
renascemos com o
canto dos pássaros,
o silêncio,o soprar do vento
e o amor que de ti
em mim ,acalento....
Casámo-nos com a vida....
Conjugamos o verbo
amar de
muitas maneiras
sem destoar ,
de nos apaixonar
pela vida
sentida....

Nenhum comentário:

Postar um comentário