Primavera teimosa... Ana Fonseca da Luz












Nunca me lembro, por mais que faça viagens até ao passado, o que em mim é usual, de ver a primavera tão impaciente por regressar.

Acho mesmo, que este ano e contrariando o calendário, não chegou sequer a partir. É verdade que houve dias em que se escondeu atrás de uma ou de outra nuvem mas, partir realmente, não partiu.

O Inverno, bem a ameaçou, chegando mesmo a assustá-la com uma trovoada ou outra mas a Primavera, muito senhora de si, não lhe ligou grande importância e durante as tardes, aparecia sempre majestosa, vestida de raios de sol e carregada de perfumes exóticos, para alegria de todos nós.

Teimosa, esta estação mas, felizmente que assim é, porque olhando para os canteiros do meu jardim, já os noto salpicados de belas cores, mostrando-me que as frésias e as rosas renascem tímidas e orgulhosas por serem os brincos da Primavera.

Hoje e por causa desta teimosia, amanheci com os olhos cheios de flores e a alma enfeitada de graça.

Abençoada Primavera, que me ensina a renascer todos os dias cheia de esperança e encanto, e me inspira com palavras doces que divido com quem mais gosto.

Não fosse esta Primavera teimosa, e hoje seria Inverno no meu e no teu coração…

Nenhum comentário:

Postar um comentário