Meu tempo... José Cardoso Filho

Regulo meu tempo com o tempo das passagens e das paragens
O tempo da Lua que sai de tarde e entra pela noite
O tempo das andorinhas e dos morcegos que voltam quando a Lua sai deixando o horizonte com suas marcas e formas voadoras
O tempo das ondas do mar que vão e voltam em minutos
Para não cansar as espumas
Regulo meu tempo com o tempo do trem
Aquele trem enorme que cortava a cidade de minha infância
Cheio de açúcar em seus vinte vagões infindáveis
E que hoje deixou de calhar e de açucarar o vento com seu cheiro de mel de engenho
Regulo meu tempo com as meninas de azul e branco
Que acontecem e voltam da escola
Sorrindo na calçada da praça em frente a minha casa
Falando de meninos bonitos para os quais vão olhar com olhar de pedidos irrecusáveis
Regulo meu tempo
Com o caju amarelo que pende do galho
Ameaçando cair com sua brandura travosa
No chão que fora de cajus vermelhos no verão de ontem
Regulo meu tempo
Para não deixar me regular...

Nenhum comentário:

Postar um comentário