Quem és tu? Ana Fonseca






Quem és tu que vestes as minhas roupas, que usas o meu corpo?
Sou águia à conquista do luar. Sou ave que cruza o estar de todas as despedidas, que incorpora as asas dos anjos. Que se sonha, renasce, que ama a aurora de todos os ocasos, que mergulha e se ergue em lapsos de vento para, despida de medos e preconceitos, se reencontrar e livre… pairar.

Sou mulher que ama a metafísica das coisas simples. Que ama a semente, o despertar, a pétala. Que ama os lábios, o sorriso, o beijo. Que ama os dentes que guardam a língua de coisa nenhuma. Que ama a palavra pronunciada, silenciada, sentida, dorida. Que ama o concreto e o indefinível, o Ser e o Sonhar. Que ama o calar e o ser capaz de tanto gritar de amor. Que ama o mar e se espraia infinita no areal. Que se ama só por amar simples, sem nada querer nem pedir, sem nada exigir ou esperar… Que ama só por respirar!

Sou superfície e efusão de amor. Sou paisagem e éter, sou alma que encarna liberta e se entrega ao desbravar de todos os karmas com um sorriso como foice e que cruza todos os rios do desprendimento só por se sentir serena, vibrante… Sou fluir incorpóreo, sou dom de sentir, sou Luz…

… sou tudo isto e muito mais quando te tenho comigo… e aí sim, sou completa no vestir do meu corpo, no incorporar das roupas…

Agora, só quero ser gaivota e cortejar com o meu voo o teu olhar…

Nenhum comentário:

Postar um comentário