NA BEIRA DE UM SILÊNCIO... São Reis










Sento-me na beira do silêncio
esperando que ele fale
Preciso de algo que faça falar
o meu coração emperdenido
e nada melhor que um silêncio
que de tão quieto me abra os olhos

Preciso do sal do mar e do sal da vida
preciso de pontes e ruas e mares
por onde navegar
nem que seja à deriva, sem qualquer destino

Preciso da urgência das horas
ditando-me o que fazer
preciso que me empurrem aonde quero ir

Preciso que o coração chegue
depressa em algum lugar
que de tão desfeito
nem sabe mais caminhar

Preciso deste silêncio em que me aninho
me abeiro e escondo
como se uma cascata
me preenchesse todos os vazios
que à pressa e atabalhoadamente
fingo não existirem

E este silêncio que comigo fala
e este meu coração que cala
mas não desarma
como se esperasse que alguém
o comesse e o saboreasse
como se uns olhos gulosos ficassem com ele
nele se saciassem
e ficassem a vê-lo espernear
na ânsia e na urgência de se dar

Preciso deste silêncio
que ensurdecedor me bate na porta
do meu querer
como a dizer-me que assim não pode ser

Ah ....como hoje eu preciso de um silêncio
que fale comigo e me diga tudo aquilo
que eu simplesmente não consigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário