A demanda... Ana Fonseca


A menina trazia mil interrogações no olhar e como a Fada Pirilampinha já a conhecia não se inibiu de a questionar:
- Diz-me, Menina, o que tens? O que te traz hoje aqui?
A menina sorriu e timidamente pronunciou:
- Fada Pirilampinha, agradeço-te imenso o condão que tens de me guiar, a forma que tens de me chamar mas eu sei que há muito mais para saber e sinto que não és tu que me podes ajudar.
A fada sorriu e ao perceber a tristeza e a ansiedade nos olhos da menina logo a confortou e esclareceu:
- Primeiro que tudo, quero que saibas que eu nada fiz para te trazer até mim, ou melhor, fizemos em conjunto, antes de nascermos, antes de termos decido encarnar, eu como Fada elemental da Natureza e do Ar e tu como Sensitiva humana. Mas antes de me conheceres foi necessário que ouvisses o teu coração, a voz que te guia, te anseia, aquelas asas que só tu vês e te protegem, te guiam, te acalmam e te aconchegam… o teu Anjo Cristal Azul!
- O meu Anjo? – questionou incrédula a Menina e continuou:
- Tu também o vês?
- Claro que sim! Ele e mais três que sempre te acompanham para onde quer que vás, onde quer que estejas.
- Oh! Mas eu só vejo o Anjo Cristal Azul. – retorquiu triste a menina.
A fada respondeu, iluminada, plena de carinho e algo misteriosa:
- Isso é porque ele é o teu guia, a tua essência. Os outros três Anjos são mais subtis, são a tua Consciência, a tua Determinação e a tua Divindade que não sucumbe a quaisquer dogmas, que não se prende a nenhuma religião. Das suas cores falaremos outro dia…
- Sabes Fada, tudo isso faz imenso sentido em meu coração mas na minha mente ainda há uma nebulosa, uma certa confusão. – retorquiu a menina.
- É natural! – disse a fada e continuou – Antes de poderes sentir e contactar verdadeiramente todos os teus Anjos Guias tens de conhecer mais da Natureza, das suas forças, da presença intrínseca e dinâmica que ela tem em ti e tu nela e foi por isso que hoje vieste ter comigo.
- Ai sim? – perguntou a menina com alguma surpresa por a Fada a conhecer tão bem. Ela estava à procura de mais elementos mas por dentro sorria pois sentia que a Fada lhe ía anunciar um novo mundo, um mundo escondido no seu ADN mas que definitivamente se lhe ía apresentar mais concreto, mais definido, mais palpável, mais clarividente e clariaudiente.
- Sim- respondeu sorrindo a fada e lendo-lhe os pensamentos – É tempo de conheceres as Ondinas, as Sereias, os Gnomos, os Duendes, as Andinas, as Ninfas, as Sereias, as Salamandras e os Silfos, ou seja, os seres que presentificam as energias de Terra, da Água, do Fogo e do Ar.

De súbito, a menina acordou.
Um imenso sorriso e uma lágrima afloraram-lhe o rosto resultantes de uma tranquilidade e de uma certeza ímpares. Os seus sonhos eram sempre reais e permitiu-se dormir… mais uma vez…

Nenhum comentário:

Postar um comentário