MÃE, POSSO NASCER?... Ana Fonseca da Luz


Obrigada, mãe!
Obrigada é pouco, muito pouco para te agradecer este dom que me concedes, que é nascer.
É por isso que nenhuma tesoura, cortará jamais, o cordão umbilical, que me une a ti.
É por isso que só eu, aqui neste útero quente e aconchegante, onde me encontro, posso dar valor a tudo o que passaste, para que eu venha a saber, o que é viver.

Respirar, sentir e dizer com orgulho, que sou tua filha.
Se soubesses como gosto de ser um bocadinho de ti…
Se eu algum dia te desiludir, e sei que vou, porque ninguém é perfeito, perdoa-me porque tu não mereces que eu te magoe, nunca…
Lembro-me da primeira vez, em que eu me estiquei, dentro de ti, por estar cansada de estar há tanto tempo na mesma posição e tu me sentiste.
Lembro-me de provar da tua alegria, uma alegria tão grande, que pela primeira vez, tomei consciência do bater do meu coração.
Lembro-me, com dor, que nessa altura já estavas sozinha, pois o homem que pôs a sua semente na tua barriga, já te tinha deixado, porque não queria filhos.

- Livra-te dessa criança! Sempre te disse que não queria ser pai…

Nesse momento, o teu mundo ruiu como um castelo de cartas e quando os teus olhos se encheram de lágrimas, eu senti cada uma delas, como se fosse um punhal que se cravava no meu corpo, ainda não inteiramente formado.
Mas tu enxugaste as lágrimas, ergueste a cabeça e disseste-lhe com uma dor tão profunda, que era uma dor também minha:

-Este filho é só meu. Tal como o corpo onde depositaste a tua semente, por isso, este fruto, será só meu. É na minha terra fértil que ele cresce. Esquece-me…

E ele saiu pela porta fora e esqueceu-te. Esqueceu-nos…
Mas tu continuaste a amar-me, todos os dias, mais e mais e eu crescia dentro de ti, tantas vezes, quase afogada nas tuas lágrimas.
Ai, mãe, como eu te amo!
Como eu te admiro!
Como eu estou feliz por ir nascer mulher, e poder, um dia, mais tarde, provar deste fruto que se chama, maternidade.
Estamos impacientes por nos conhecermos, uma à outra!
Mãe, posso nascer!
Obrigada, mãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário