NÃO SEI... Ana Fonseca da Luz












Não sei se já te disse,
ou se o tempo já te sussurrou
que a vida, não passa de um barco
à deriva…
Provavelmente não sabes
e eu já não vou a tempo de te ensinar,
que todos nós somos marinheiros
neste mar onde nada nos pertence.
Passeias nesta avenida,
onde as árvores te ensinam lições,
que eu já te ensinei
e que tu já esqueceste.
Escrevo-te com flores
mas não prestas atenção.
Faço-te desenhos com folhas
e com o chilrear dos pássaros,
que finges não escutar.
Não sei se já te disse, meu amigo (meu amor?)
Ou se o meu coração já te mostrou
que neste céu onde me encontro
e onde te escrevo com giz colorido,
na ardósia agreste da tua memória
nada é por acaso…
nada é faz de conta…
Não sei se já te disse, meu amor (meu amigo?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário