Sentimentos externos... Catarina Pinto










O dia está particularmente bonito hoje
O céu está vestido de um azul multifacetado
Há pequenas nuvens transparentes como renda
Que o afagam com uma doçura que nos acaricia
E temos o Sol que brilha tímido, mas destemido
Sinto-me ansiosa, ajeito o cabelo e esboço um sorriso
Numa tentativa de aparentar um ar sereno e tranquilo
Porque dentro de mim…no meu peito…corre um rio
Num intenso caudal de sentimentos em alvoroço
Onde além do amor, existe também o real e o virtual
Hoje é o dia que vens, e estás quase a chegar
Vamos finalmente conhecer-nos e pessoalmente falar
E eu espero ansiosa a hora de te abraçar…de te sentir
De te olhar…e beijar num aconchegar de saudades
Avisto-te, no carreiro ladeado de sésias que vem até casa
Não aguento mais esperar quieta e calada, tento não correr
E vou ao teu encontro, num andar calmo e ordenado
De súbito…um estrondo ecoa e olho à volta assustada
Quando volto a olhar para ti…teu olhar está fixo em mim
Com ar estranho e perturbado…dizes que foi engano
Não reconheces meu rosto…mas é a mesma morada
De alguém que muito querias, mas talvez foi sem avisar
Não sei, digo-te por fim, e retorno calmamente à minha casa
Para quê, dizer algo mais…a quem tem tais ideais
Viste só o que querias, o restante inventas-te
A minha alma é a mesma, o interior mantem-se igual
Se isso não reconheces e só à beleza exterior dás valor
Essa com o tempo vai-se, só a interior permanece
Vai sim, que já vais tarde e o caminho é longo para ti
Agora que te sei tão vazio, não sentirei mais saudade
Lamento o tempo perdido…mas viverei com verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário